terça-feira, setembro 26, 2006

Pape Bouba Diop



Pape Diop nasceu em Dakar no Senegal (cidade conhecida apenas porque lá termina o rally mais famoso do mundo nada mais), em 28 de Janeiro de 1978 (ano em que a Argentina foi campeã do Mundo com o grande Mario Kempes, mas isso é história para outro dia).
Começou a sua carreira na Suiça (não me perguntem como lá chegou porque também não sei), no modesto (existem clubes grandes na Suiça?!) Vevey Sports, passando depois pelo Neuchatel Xamax e Grasshopper.
Seguidamente apanhou boleia para França para alinhar no Lens (naquela altura deviam ter para ai metade da selecção do Senegal) onde se manteve 3 épocas.
Entretanto estamos em 2002 e vai ser realizado o Mundial de futebol na Coreia e no Japão (simplesmente o pior de sempre), o jogo de abertura são os nossos carrascos (França) contra o Senegal comandados pelo nosso grande Pape, e digo-te Pape do fundo do coração naquele dia ganhas-te um lugar na galeria dos imortais, encavas-te os cabrões. Até vou deixar uma foto porque amigo, deixas-te o careca a rastejar a teus pés.

Seguidamente Pape foi contratado em 2004 pelo Fulham, para quem não sabe clube inglês dos arredores de Londres, onde tem até hoje assumido um papel fulcral, jogando da defesa ao ataque sempre em grande nível, como aliás sempre nos habituou. Tendo ajudado a equipa a melhorar a sua performance que até ai era ficar no top ten para passar a ficar sempre abaixo dessa meta.

Pape é sem dúvida um ilustre que merece bem o espaço que ocupa neste blog, e nós só esperamos que mantenha esse carisma durante muitos e bons anos, resumindo Pape Bouba Diop é um Sr. um Sir, enfim GOD em Craven Cottage.

2 comentários:

Day of Darkness disse...

Pape Boub Diop, mete respeito, lá no CRAVEN COTTAGE é simplesmente o MAIOR...lol

Eaten Back to Life disse...

Até o Jason Koumas do Albion è fenomenal, desde que encave os franceses, mas há sempre aqueles que merecem mais respeito da sociedade futebolistica.